Tendências de marketing digital estão em constante mudanças, e se você ficar complacente, você ficará para trás. É crucial que você altere seus esforços de marketing regularmente para serem eficazes.

O que funcionou para você no ano passado não funcionará necessariamente para você neste ano. O marketing é uma criatura dinâmica e em constante mudança, e certamente pode ser esmagador se acompanhar tudo isso.

A solução? Concentre-se em algumas áreas-chave de mudança de cada vez.

Reunimos uma lista das cinco principais tendências de marketing digital para os próximos anos, além de algumas etapas de ação para você começar.

 

As 5 principais tendências de marketing digital para os próximos anos

 

Tendências de marketing digital tem tudo a ver com demonstrar que os seus clientes podem confiar que você é a melhor escolha para eles. Para fazer isso, você precisa provar isso.

Portanto você deve leva muito em consideração as dicas que vou deixar neste artigo.

 

Crie fãs apaixonados por conteúdo personalizado

Tendências de marketing digital estão em constante mudanças

Costumava ser que, se você tivesse uma lista enorme, estaria tudo pronto. Mas agora, o tamanho da lista não importa realmente. Em vez disso, o que importa é ter uma lista menor de pessoas que são seus fãs mais entusiasmados – pessoas que aguardam o recebimento de seu conteúdo, acham que ele é relevante para suas necessidades individuais e que você é a melhor pessoa para fornecê-lo.

Isso significa segmentar e marcar sua lista para que você possa fornecer a cada pessoa as informações certas no momento certo. Isso significa usar o marketing orientado por dados para que você possa obter melhores resultados.

 

Forneça conteúdo atraente e seja quem eles precisam

Tendências em marketing digital

Se 10 pessoas competem pelo seu negócio, quem vai ganhar o seu negócio.

Então, você precisa conhecer o seu público. Isso significa fornecê-los com conteúdo que é tão útil e tão relevante, eles sabem que você é a solução.

Baixe nosso Ebook gratuito e aprenda mais sobre marketing digital.

Adapte seu conteúdo em várias plataformas

Tendências de marketing digital estão em constante mudanças

Não é o suficiente apenas dominar o Facebook, ou se concentrar na sua lista de e-mail, ou desenvolver um canal no YouTube com milhares de seguidores. Você precisa estar em todos os lugares nos dias de hoje, porque há muitas plataformas diferentes e nem todos estão em todas as plataformas.

Se você está se concentrando apenas em uma ou duas plataformas, está fazendo falta a todas as pessoas que não participam dessas plataformas. Você precisa estar em todas as plataformas onde sua audiência se encontra se você quiser alcançar todas elas.

Veja um exemplo de como isso pode ser feito: você cria um tipo de conteúdo – digamos, uma postagem no blog. Em seguida, você redireciona essa postagem do blog das seguintes maneiras:

-Transforme em um vídeo para postar no YouTube
-Puxe pequenos trechos para postar no Facebook e no Twitter
-Crie um podcast com isso
-Transforme em um infográfico
-Crie uma mini série de treinamento com isso
-Compile um ebook

E a lista continua. Existem maneiras quase infinitas de reutilizar o conteúdo

 

Crie uma experiência, não um funil de marketing

Tendências em marketing digital

As pessoas passaram por tantos funis de marketing on-line que estão começando a se tornar ineficazes. É por isso que seu funil de marketing precisa ser mais uma experiência do que um processo passo a passo que leva as pessoas a clicar em “Comprar”.

Eles precisam se sentir nutridos e sentir que já o conhecem e apreciam o que você tem a oferecer.

Criar confiança leva tempo, então você não pode esperar apenas ganhar leads, colocá-los através de um funil e obter conversões.

Concentre-se em oferecer o máximo de valor possível. Quando você faz isso, eles vão procurar o botão de compra.

 

Seja diferente e se destaque

Se você não estiver se destacando, será ignorado, excluído ou cancelado. É essencial que você prenda a atenção deles, não apenas na primeira vez em que eles o descobrem, mas sempre que virem algo relacionado.

Existem várias maneiras diferentes de se destacar:

Ao alcançá- los de maneiras únicas – Pense em maneiras criativas de alcançar seus clientes em potencial, em vez de apenas anúncios por e-mail e Facebook. Por exemplo, encontrar novas maneiras de comercializar seus clientes em potencial em seus telefones é uma ótima oportunidade, já que o celular é o lugar onde todos ficam.

Embora seu branding – quando voce é coesa, memorável e atraente, você será capaz de causar um impacto grande. Branding não é apenas seu logotipo; inclui também o seu tom de voz e a aparência de tudo que você publica.

Através das palavras que você usa – destacando-se também vem da maneira como falamos com o nosso público. Se você soa como todos os outros, por que eles deveriam prestar atenção em você? Por exemplo, hoje em dia, muitas empresas estão mudando para um tom mais descontraído para criar relatabilidade.

Através do Uso da Tecnologia – Tecnologia pode facilitar o acompanhamento das tendências de marketing digital. Pode ajudá-lo a permanecer relevante aos olhos de seus clientes potenciais. Por exemplo, vídeo e chatbots são duas tecnologias extremamente poderosas no momento.

Usando todos os outros métodos neste artigo – Quando você está tomando decisões de marketing com base na criação de fãs entusiasmados, sendo uma autoridade, redirecionando conteúdo em várias plataformas e criando uma experiência para seus clientes em potencial, você não pode deixar de se destacar!

 

Como implementar essas tendências de marketing digital

 

Como você pode ver, as tendências de marketing digital se resumem em construir confiança, criar uma experiência, trazer às pessoas o que elas querem quando e onde quiserem, e fazer escolhas baseadas na criação de fãs entusiasmados.

Mas essas estratégias não são boas se você estiver sobrecarregado demais para usá-las. Mantenha a simplicidade seguindo os seguintes passos hoje:

Escolha a estratégia que mais se destacou para você ao lê-los. Qual tendência de marketing digital é mais importante para sua empresa ou mais fácil de implementar? Comece com esse!
Anote 3 etapas de ação que você pode tomar esta semana para dar o pontapé inicial.
Tome um desses passos hoje. Não espere até amanhã – comece agora, já que a importância disso está fresca em sua mente. Em seguida, adicione as datas ao lado das outras etapas e coloque-as no calendário.

Mantenha-se atualizado no mundo em constante mudança do marketing! Inscreva-se hoje mesmo para receber GRÁTIS, dicas de marketing digital

ARTIGOS RELACIONADOS

Curso trabalhar pela internet agora funciona ?

AFILIADO ORGÂNICO TREINAMENTO ONLINE TRAFEGO GRATUITO PARA SEU NEGOCIO PELA INTERNET

Como Começar um site de Afiliado Corretamente

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.