Claramente, o Facebook Ads se tornou uma peça-chave de marketing para o sucesso nos negócios. Mas como você faz isso acontecer com tempo e orçamento limitados? É aí que este artigo online entra em jogo. Role para saber como você pode dominar o marketing do Facebook em apenas 10 dias. Não tem tempo para aprender tudo agora? Pegue um dia de cada vez simplesmente usando a navegação. Boa sorte!

10 dias para mais engajamento e mais vendas

Facebook ads o melhor e mais completo curso
Facebook ads

Com seus 950 milhões de usuários, o Facebook se tornou o ponto de encontro mundial.

Mas, embora todos saibam sobre o Facebook ads e muitas empresas de pequeno e médio porte tenham dado o primeiro passo ao criar uma página de negócios, muitas ainda são desafiadas pela forma de maximizar o potencial do Facebook de gerar fidelidade à marca e gerar receita.

Eles sabem que as empresas da Fortune 500, como a Coca-Cola e o McDonald’s, atraem milhões de fãs no Facebook, mas além de postar uma atualização de status ou pedir às pessoas que gostem dessa mãe de todas as mídias sociais, ficam confusas e frustradas sobre como fazer a maior parte deste fenômeno de marketing do século XXI.

Seja a complexidade ou a simplicidade do Facebook frustradas, se você dedicar um pouco de esforço – por 10 dias – você pode aumentar suas interações no Facebook em 10, 20, até 30% ou mais, ganhando fãs e clientes que gastarão dinheiro real como resultado de sua mágica de marketing social.

Dia 1: Assista e aprenda

Passe algum tempo hoje explorando outras páginas no Facebook. Faça algumas pesquisas para encontrar empresas complementares e concorrentes que você pode aprender. Veja as páginas do Facebook das grandes marcas que você admira e as marcas que seus clientes disseram que admiram.

Vá para http://www.Facebook.com/search .

Selecione a opção “Páginas” para filtrar seus resultados por páginas.

Digite concorrentes diretos e palavras-chave do setor para encontrar páginas em seu nicho.

A barra de pesquisa do Facebook não é muito robusta e, às vezes, não encontra a página do Facebook que você está procurando, mesmo quando você digita o nome exato da página.

Se você não conseguir encontrar a página do Facebook de seus concorrentes, acesse seus sites para ver se eles têm um link para a página do Facebook em seu site.

O que você está procurando nessas páginas?

Você está coletando informações sobre o que está funcionando e tomando nota destes pontos-chave:

Com que frequência e em que horas a página é postada?
O que eles estão postando? O que está recebendo mais interação – fotos, links, vídeos, perguntas?

‘falando sobre isso’ Quantas pessoas postam diretamente na página? Quantos respondem a um post? Anote o número “falando sobre isso” que acompanha essas métricas ao longo de um período de sete dias:

Gostando da sua página
Postar na sua linha do tempo
Gostar, comentar ou compartilhar suas postagens
Respondendo uma pergunta
RSVP-ing para um evento
Marcando sua página
Efetuando check-in
Gostar ou compartilhar uma oferta de check-in
A página tem uma guia Bem-vindo ou outras guias personalizadas?
O que não está funcionando?

Dia 2: Entendendo as Melhores Práticas do Facebook ADS

Facebook ads o melhor e mais completo curso
Facebook ads

Agora que você passou algum tempo pesquisando sobre a concorrência e grandes marcas, você pode notar algumas “regras práticas” do Facebook ads. Enquanto você terá que experimentar para ver o que funciona para você, existem algumas “melhores práticas” gerais que você pode começar como base.

Você notará que marcas de sucesso no Facebook não pregam ou vendem para sua base de fãs, elas se envolvem com elas. Observe como o Post oferece ofertas especiais à comunidade do Facebook, mas também torna isso divertido, como a comunidade espera:

Então, quais são algumas dessas “regras não escritas” que você deve seguir nas suas postagens no Facebook? Aqui estão algumas boas regras gerais para começar:

Postar todos os dias.

Isso pode parecer excessivo, mas como as pessoas fazem mais amigos e gostam de mais páginas, suas postagens podem ser perdidas. Há até estudos que mostram que a postagem entre 3 a 5 vezes por dia pode ser uma boa quantia para páginas.

Concentre-se no engajamento.

Você está tentando se conectar e receber respostas de sua comunidade. Faça perguntas, poste dicas úteis e crie links para artigos que seu público curtirá e compartilhará. Quando você faz as postagens sobre seu público e o que elas precisam, em vez de vender, você desenvolve um relacionamento mais profundo com sua comunidade.
Tenha um apelo à ação. Diga às pessoas exatamente o que fazer, como clicar em Curtir, comentar em uma postagem ou assistir a um vídeo.

Não exagere ou subestime.

Ninguém gosta de um discurso de vendas sem fim, mas destaque suas mercadorias de tempos em tempos! Use a regra 80-20 para mensagens de conteúdo / conexão versus mensagens de vendas.

Torne divertido.

O Facebook é uma comunidade social. As pessoas estão lá para se divertir. Mantenha-se fiel à sua marca, mas pense em maneiras de entreter seu público e deixar seu cabelo corporativo para baixo.

Essas regras são um bom lugar para começar, mas observe o que funciona para você. Não há um jeito “certo” de fazer tudo no Facebook.

Quer alguma ajuda para otimizar essas práticas recomendadas? baixe o mini curso gratuito aqui 

Dia 3: Aprenda a Linguagem

Você gosta de mim ou gosta de mim? Tipo, o que é isso tudo?

No ensino médio, você teve sorte se pudesse descobrir como conjugar um único verbo na aula de português. Aprender a falar no Facebook é mais simples. Veja o que você precisa saber:

Aplicativo ou “App” para Aplicativos curtos , aplicativos ou apps são programas de software usados ​​para facilitar o compartilhamento de conteúdo e as interações entre sua página do Facebook, seu site ou blog e os usuários. Eles são especiais, porque eles podem interagir com o banco de dados do Facebook através de uma API (Application Programming Interface) para saber quem está executando o aplicativo e um pouco sobre seus amigos e interesses. Os aplicativos podem incluir jogos do Facebook, como o FarmVille, mas também aplicativos de negócios, como o aplicativo, para mostrar seu canal do YouTube em sua página do Facebook.

EdgeRank

EdgeRank é o algoritmo que o Facebook usa para determinar qual conteúdo aparece no feed de notícias de qualquer usuário.

56% A porcentagem de consumidores que recomendam uma marca a um amigo depois de se tornar fã.

Fan

Quando você ou seus clientes escolhem curtir a página de uma empresa, você se torna um fã dessa empresa no Facebook. Tecnicamente, não existe um ‘fã’ real desde meados de 2010, quando o Facebook mudou o vernáculo de ‘Páginas de fãs’ para ‘Páginas de negócios’ que os usuários poderiam ‘curtir’, mas o termo permanece popular e ainda é comumente usado.

Amigo

Amigo é usado como um substantivo e um verbo no Facebook-ese. Como substantivo, um amigo é alguém com quem você estabeleceu uma conexão em sua rede social. O ato de fazer essa conexão é o verbo, “amigo” de alguém. No Facebook, duas pessoas precisam concordar em se conectar como amigos.

Lista de amigos

Uma lista de amigos é exatamente o que parece, uma lista ou um grupo organizado de seus amigos do Facebook. O Facebook tem aprimorado as capacidades das Friend Lists recentemente em resposta às críticas comuns de que as pessoas raramente desejam compartilhar um item com todos os seus amigos, criando segmentações de lista inteligente com base no que ele sabe sobre seus amigos.

78% A porcentagem de consumidores que “gostam” de menos de 10 marcas.

Grupo

Um Grupo do Facebook é um grupo de usuários do Facebook organizado em torno de um interesse comum. Qualquer usuário do Facebook pode criar um grupo, como o grupo “O 10 Dias para o Sucesso do Marketing no Facebook” – que tem pessoas comprometidas em gastar 10 dias na melhoria do marketing do Facebook da empresa. Os membros do grupo podem participar de bate-papo em grupo ao vivo e receber notificações de estilo da lista de discussão.

Como

No mundo do Facebook, “Like” tem três significados potenciais: 1) Quando alguém professa sua afinidade com uma página de negócios, eles ativamente “Gostam” e assim se tornam fãs; 2) Quando um usuário deseja expressar sua concordância com os comentários de outro usuário, ele “Curtir” o comentário; 3) Um botão “Curtir” pode ser instalado em sites fora do Facebook que, quando clicados, permitem ao usuário “curtir” uma página em um site, uma ação que é divulgada em seu perfil pessoal no Facebook.

Rede

No jargão do Facebook, uma rede é uma associação de usuários do Facebook baseada em uma escola ou empregador.

Feed de notícias

É onde as publicações no mural são agregadas para você ver em uma seção da sua página inicial do Facebook. Ele mantém os usuários informados sobre o que seus amigos (ou as empresas que você e eles “curtem”) estão fazendo.

Open Graph

O Open Graph é uma API que permite que sites externos troquem informações com o banco de dados de usuários do Facebook. Por exemplo, se você clicou no botão Curtir em um artigo sobre o American Idol, ele será lembrado para sempre no Open Graph. Alguns sites de parceiros cuidadosamente selecionados podem obter informações limitadas sem precisar perguntar por causa da ‘Personalização Instantânea’. Visite enquanto você está logado no Facebook para ver como isso funciona – você pode até ver um mapa personalizado de todas as cidades que seus amigos do Facebook dizem que visitaram.

Página

Uma página é como uma página inicial do site, mas no Facebook. Empresas, produtos, artistas, figuras públicas, causas beneficentes e afins usam sua página como ponto de partida para interação com seus fãs.

Plugins Sociais

Plugins Sociais são aplicativos que você instala em seu site para ajudar a conectar seu site e seus fãs à sua página do Facebook. Eles podem ativar itens como a exibição de visitantes do site que, em sua rede social, se envolveram recentemente com seu website e fazer recomendações com base nas interações entre sua empresa e seus fãs. O botão Like é um dos plug-ins sociais mais conhecidos.

Tag

Os amigos podem marcar seus amigos em postagens, fotos, anotações e vídeos digitando o símbolo @ e o nome do amigo. Em seguida, eles selecionam o nome de uma lista suspensa para vinculá-lo ao perfil da outra pessoa. Pessoas e outras páginas podem marcar sua página do Facebook usando o mesmo método, mas uma página do Facebook não pode marcar uma pessoa a menos que o administrador da página seja um amigo pessoal dessa pessoa. Claro como lama?

Use o recurso de marcação com moderação – muita marcação em uma página pode parecer com spam.

Ticker

O Ticker mora no lado direito do feed de notícias e publica “histórias de atividades”, como comentar na foto ou foto de alguém, fazer check-in, usar aplicativos, gostar de uma página, etc. É diferente do feed de notícias, que apenas apresenta atualizações e posts de amigos e páginas que você e seus amigos gostam, filtrados pelo algoritmo do EdgeRank.

Timeline

Pense nisso como a história da sua vida, no estilo do Facebook. Enquanto o Feed de Notícias publicou reportagens à medida que novas foram adicionadas, o recurso Timeline permite que usuários pessoais determinem quanto ou quão pouco sua vida é compartilhada por meio dessa visão linear de sua história de vida.

Wall

Sua parede é onde você e seus amigos postam conteúdo. Há um campo em branco que permite até 5000 caracteres de comentários que você publica clicando no botão “Compartilhar”. Você também pode postar links, fotos, vídeos ou perguntas. Os fãs e outras páginas do Facebook também podem marcar sua página, e a postagem será exibida em seu mural.

Lá você tem isso. Agora você tem todo o Facebook que você precisa saber.

51% A porcentagem de consumidores que disseram estar mais propensos a comprar um produto depois de “gostar” do produto no Facebook.

Vamos falar de mídia social. Pergunte a um especialista da HubSpot como aumentar seu alcance com as mídias sociais.

Dia 4: Adicionar à sua página

Facebook ads o melhor e mais completo curso
Facebook ads

Agora que você tem uma base, é hora de enfeitar sua página. Sua página deve ser um local acolhedor e convidativo para as pessoas e deve fornecer aos possíveis fãs uma visão clara sobre o que é sua empresa.

A primeira coisa a adicionar à sua página comercial é uma foto de capa. Desde que o Facebook lançou o recurso Timeline para todas as páginas de negócios, as empresas agora têm a capacidade de mostrar ainda mais seus produtos na foto da capa, mostrada no topo da página da empresa.

Você pode fazer muitas coisas para tornar essa foto de capa criativa e interativa:

Conecte a foto do perfil à foto da capa.
Realce um produto.
Destaque um fã da semana.
Dê um uso criativo do produto.
Mostrar os fãs usando o produto ou serviço.

A próxima coisa a considerar para marcar sua página é a foto do perfil. Esta é a imagem que aparecerá quando as pessoas procurarem por sua marca, então você deseja incluir seu logotipo e nome. Você pode conectar sua foto de perfil à sua foto de capa, se desejar uma primeira impressão interessante.

Facebook ads o melhor e mais completo curso
Facebook ads

Aqui, a Fanta transformou a foto do perfil em uma parte da imagem da capa, fazendo com que parecesse unida, mantendo o logotipo na foto do perfil para obter melhores resultados de pesquisa.

Depois de ter sua nova foto de perfil, você pode fazer o upload e ajustá-la seguindo estas etapas:

Clique no botão “Editar foto do perfil” ao passar o mouse sobre a foto.

Selecione carregar uma nova foto.

Clique no botão “Escolher arquivo” para encontrar sua nova foto de perfil.

Depois de fazer o upload, abaixo da foto, clique no link “Editar miniatura” para selecionar a parte da foto que você gostaria de exibir ao lado das suas postagens.

Você pode querer adicionar alguns aplicativos adicionais para animar sua página no Facebook, aqui estão algumas opções:

NetworkedBlogs

Esta aplicação irá importar o seu blog automaticamente para o seu mural sempre que tiver uma nova publicação. Mais sobre como configurar isso mais tarde.

RSS Graffiti

Este aplicativo irá importar qualquer feed RSS em sua parede.

Pavimentação

Use este aplicativo para criar uma vitrine na sua página de fãs. Se você tiver um produto, poderá vendê-lo facilmente diretamente de sua página. Você pode até configurá-lo para que seus fãs recebam descontos especiais apenas para eles.

Causas

Use este aplicativo se você é uma organização sem fins lucrativos para arrecadar dinheiro para sua causa no Facebook.

MarketPlace

Este aplicativo é usado para listar itens para aluguel ou venda e para listagens de empregos.

Booshaka

Este aplicativo mostra uma lista de todos os seus principais fãs por quanto eles interagem com você.

Fã da semana

Este aplicativo escolhe automaticamente um fã da semana com base na interação e publica a mensagem sobre o novo fã todas as semanas.

Dirija-se ao http://www.Involver.com para mais algumas ótimas opções de aplicativos. Eles têm um aplicativo do YouTube e um aplicativo do Twitter que importará informações desses sites de mídia social para guias na sua página do Facebook.

61% A porcentagem de consumidores que interagem com empresas em suas redes sociais para receber descontos.

Sua página do Facebook está engajando seus visitantes de forma eficaz? Receba um mini curso grátis para ajudar

Dia 5: criar um calendário de conteúdo

Faça do seu negócio passar algum tempo planejando seu calendário editorial, decidindo qual conteúdo você publicará e quando. Um calendário de conteúdo oferece uma visão geral do que você está postando para garantir a cobertura de todos os tópicos e produtos que você deseja abordar.

Isso garante que você não esteja se repetindo. Isso obriga você a pensar sobre o que é importante e o que não é para que você não caia na armadilha de postar conteúdo apenas para preencher um vazio.

Você pode ter dois tipos de calendários de conteúdo. Um é um roteiro maior de promoções e eventos especiais ao longo do ano para destacar, o outro é um calendário semanal que pode dar estrutura ao seu conteúdo diário exato, como links de terceiros, fotos, um fã da semana, etc.

Seu calendário de conteúdo semanal poderia ser semelhante a:

Segunda de manhã: link de terceiros para um interessante artigo relevante.
Segunda à tarde: Foto (pode ser um produto ou um evento de bastidores)

Terça de manhã: sua própria postagem no blog
Terça à tarde: Questão do dia (pode ser em torno de um evento de notícias ou crowdsourcing para descobrir o que seu público está enfrentando em torno de seu nicho)

Quarta de manhã: fã da semana (destaque para uma Fan ou Fan Page que contribuiu para a conversa)

Você entendeu a ideia. À medida que você desenvolve seu calendário de conteúdo semanal, sua comunidade também conhecerá seu padrão e aguardará alguns eventos semanais. Mais uma vez, observe o que funciona para o seu público.

55% A porcentagem de consumidores que seguem empresas em redes sociais para receber informações gerais.

Não seria ótimo se você pudesse aprender grátis sobre marketing digital por isso estamos disponibilizando um mini curso gratuito para ajudar você em sua jornada no marketing.

PARA BAIXAR O CURSO GRÁTIS CLIQUE AQUI  

Dia 6: Entendendo a Arte do Engajamento

Facebook ads o melhor e mais completo curso
Facebook ads

Esses três atributos aos quais o Facebook ads se refere como peso (relevância), afinidade (popularidade) e tempo de decaimento (oportuna) compõem o EdgeRank.

Essas três coisas são as “arestas” que o algoritmo do Facebook classifica para determinar qual conteúdo é mais interessante para o público.

Afinidade é a pontuação entre o espectador e o criador de ‘borda’. O quanto você está ligado à pessoa que cria o conteúdo determina essa pontuação.

Peso é o valor dado aos comentários e ações que uma determinada postagem recebe da sua comunidade do Facebook. Como eles gostam, comentar sobre isso, marcá-lo, ganha relevância.

Time Decai é apenas isso, o valor decadente do conteúdo com o passar do tempo. A notícia de hoje é notícia. A notícia de ontem é história.

Quanto mais você (ou seus clientes) comentarem, clicam, curtem e marcam o conteúdo, mais nítidas são suas “bordas” e maior a probabilidade de seu conteúdo ser exibido em seus feeds de notícias.

Como Ganhar um alto EdgeRank

Ganhar um alto EdgeRank depende da criação do tipo de conteúdo que faz com que as pessoas cliquem nele de uma forma ou de outra e o façam de maneira consistente. Dê às pessoas o conteúdo que elas acharem interessante, e elas inevitavelmente tomarão algum tipo de ação no Facebook que aumente suas pontuações no EdgeRank e leve a mais “tempo de face” no sentido mais literal do Facebook.

Não assuma que as pessoas responderão apenas porque você deu a elas um ótimo conteúdo. Ainda é melhor apenas sair e pedir uma resposta. Se você observar as publicações de sites de sucesso do Facebook, perceberá que elas quase sempre pedem algum tipo de entrada no final.

Com as alterações mais recentes no Facebook, é ainda mais importante obter essa interação desejada, porque sua postagem terá um destaque maior como destaque principal. Este Top Story mostra mais proeminente, embora tenha sido postado há uma hora, e há outras 98 mais “Recent Stories”

Como mencionado no primeiro dia , uma das métricas mais recentes do Facebook que mede o seu engajamento é a estatística “As pessoas estão falando sobre isso”. Este número lhe dará uma boa imagem de seus níveis de interação. Veja a tendência desse número em seus Insights assistindo ao gráfico Conversa Semanal Sobre Este (mais informações sobre Insights no Dia 10).

BAIXE O MINI CURSO GRATUITO DE MARKETING DIGITAL

Dia 7: Coloque em um Evento

Facebook é tudo sobre comunidade, certo? Portanto, aproveite o Facebook para reunir a comunidade em tempo real (ainda que virtualmente) e fomente essa sensação de união.

Gaste algum tempo hoje, debatendo e planejando os tipos de eventos que você pode hospedar no Facebook.

Algumas ideias incluem:

Lançamento de um produto ou transmissão de uma conferência de imprensa ao vivo.
Hospedando um webinar de painel.
Lançando uma festa on-line no Facebook.
Hospedando um bate-papo ao vivo no seu mural com um especialista no seu nicho.

Você precisará de um aplicativo ou plug-in para vídeo, como o Ustream ou o Linqto , mas os eventos ao vivo no Facebook permitem que você fale diretamente com seus clientes e vice-versa.

Usando anúncios em vídeo, uma pequena camada de complexidade exigirá um aplicativo ou plug-in, mas hospedar um bate-papo ao vivo no mural pode ser a maneira mais fácil de fazer algo especial para seu público-alvo. Você pode atuar como moderador e postar perguntas diretamente no mural e ter a resposta do especialista, ou fazer com que sua comunidade publique perguntas diretamente no Mural e obtenha uma resposta direta. Como um bônus adicional, esta atividade ajuda seu Edgerank!

BAIXE O MINI CURSO GRATUITO DE MARKETING DIGITAL

Dia 8: E o vencedor é … seu negócio

Tome 10 minutos hoje para considerar o cookie; especificamente, o cookie Oreo. Então, pergunte a si mesmo o que você pode fazer para replicar as campanhas de marketing de sucesso da Oreo, que atraíram mais de 4 milhões de fãs no Facebook.

Há uma diferença entre um sorteio e um concurso, e essa diferença é significativa nos termos do Facebook.

Em um sorteio, as pessoas deixam sua entrada em uma caixa e esperam para ver qual bilhete sortudo foi sorteado; um concurso exige que os participantes sejam criativos. Isso exige que eles se envolvam e que o engajamento leve a relevância, algo no qual as relações entre Facebook e Facebook prosperam.

Oreo criou o concurso Oreo Jingle. O concurso pediu às pessoas que avaliassem se o novo produto, Oreo Cakesters, deveria ou não ser usado no leite, assim como seus biscoitos icônicos, e desafiou a comunidade do Facebook a votar em duas versões de um jingle Oreo enquanto oferecia a opção para postar suas próprias transmissões de vídeo da música. O concurso acertou todos os botões certos do Facebook.

Não esqueça de:

Integre e promova de maneira cruzada seu concurso em outros canais.

Dê prêmios que sejam relevantes para sua marca e seus produtos.

Leia as regras do concurso do Facebook com cuidado! Eles são defensores e vão acabar com você se eles encontrarem você quebrando qualquer regra. Passe algum tempo estudando-os aqui .

73% A porcentagem de empresas que pensam que os consumidores as estão seguindo para saber mais sobre seus produtos.

BAIXAR MINI CURSO GRATUITO DE  MARKETING DIGITAL 

Dia 9: executar uma campanha no Facebook ads bem segmentada

A maior rede social do mundo está disposta a oferecer uma home page gratuita em seu site, na qual você pode criar audiência e colocar seu conteúdo diante de novos olhos. Eles até fornecem contagens gratuitas e dados demográficos do seu novo público. Tudo parece bom demais para ser verdade e, em certo sentido, é.

O pequeno segredo sujo de uma página no Facebook é que, enquanto você pode construir um grande público, você nunca consegue se comunicar com ele da maneira mais eficaz que você gostaria. Você pode postar ótimos itens em sua página, mas eles terão que competir por atenção no Newsfeed ocupado de um usuário.

Então, qual é a melhor maneira de se comunicar com seu novo público?

Hora de tirar a carteira (só um pouquinho). A resposta é paga publicidade no Facebook ads.

À primeira vista, a publicidade no Facebook se parece muito com o marketing pago dos mecanismos de pesquisa, como o Google AdWords. Você decidirá quanto deseja pagar por clique e quais são seus limites diários.

A partir desse ponto, você começará a notar diferenças.

Em vez de palavras-chave, você inserirá interesses e informações demográficas. Há anúncios baseados em texto para os quais você criará textos curtos, mas eficazes, como faria para o Google ou o Bing. Uma diferença com o Facebook é que você pode fornecer uma imagem junto com seu texto e, como se constata, a imagem desempenha um papel importante em fazer com que seu anúncio seja notado.

Você também pode segmentar com precisão seu anúncio para mostrar apenas para seu público-alvo. O seu cliente ideal é uma mulher de 25-35 anos, com formação universitária, que adora yoga e vive na Flórida? Você pode alcançá-la restringindo o direcionamento. Você verá exatamente quantas pessoas possivelmente verão seu anúncio (Alcance estimado) .

Existe um segundo tipo de anúncio no Facebook chamado “Histórias patrocinadas”, que permite que você publique novamente itens que mencionam sua página, local ou aplicativo. Você terá a chance de distribuir o post (lisonjeiro) lisonjeiro fora de sua base de fãs, ou talvez apenas dar aos seus fãs uma segunda chance para vê-lo. As Histórias Patrocinadas podem normalmente ser menos dispendiosas para executar do que selecionar o botão de opção Anúncios do Facebook ads para Páginas na etapa 1 do processo de Anúncios.

Uma característica única e excitante da publicidade no Facebook ads é a capacidade de segmentar através de conexões no Facebook. Você pode segmentar seu anúncio para pessoas que são fãs, pessoas que não são seus fãs e o alvo favorito de todos: os amigos de seus fãs. Estas são pessoas que têm coisas em comum com sua base de fãs. Isso incluirá um interesse em seu produto ou serviço? A coisa boa sobre anúncios no Facebook é que não vai custar muito para você descobrir.

Para verificar a publicidade no Facebook, acesse http://www.facebook.com/business/ads/

Você está equilibrando suas estratégias pagas  no Facebook ads de forma otimizada?

Recomendamos este curso online de Facebook ads 

Dia 10: Ganhando Algumas Perspectivas

Você pode pensar que está fazendo tudo certo para criar um público do Facebook engajado, mas apenas para ter certeza de que deve verificar com o pacote de análise do Facebook chamado Insights. Para ver os Insights da sua página, clique no botão “Editar página” no canto superior direito da página (supondo que você esteja logado como um dos administradores da página, é claro). Em seguida, selecione “Insights” na navegação à esquerda.

Isso deve levar você à página Visão geral com duas seções. Você verá gráficos mostrando Usuários, que representam as contagens de pessoas que visualizaram ou interagiram com sua página (mesmo que não tenham gostado).

Logo abaixo, está a visão geral das Interações, que são as contagens de pessoas que curtiram ou comentaram suas postagens. Você pode clicar em “Ver detalhes” para Usuários ou Interações para ver o que está por trás dos totais. Os detalhes do usuário incluem as “Fontes semelhantes” para que você possa ter uma ideia de onde seu público está vindo.

Ao clicar em “Ver detalhes” para Interações, você será direcionado para uma página que mostra quantas vezes cada uma das postagens de sua página foi visualizada. Ele também mostrará o feedback de cada dia – quantas pessoas gostaram, comentaram ou cancelaram (talvez tenha sido algo que você disse?). Logo abaixo, é uma das joias do Insights, uma listagem de todas as suas postagens com contagens de impressões e feedback.

Facebook está lançando alguns novos insights enquanto falamos. Para ver essas ideias, acesse www.Facebook.com/Insights e clique no link para visualizar as novas métricas. A página de visão geral exibe um gráfico do seu alcance total semanal, bem como o alcance viral de cada um dos seus Posts. Você pode filtrar por tipo de postagem para ver quais postagens funcionam melhor para você.

Divirta-se com isso e observe que, se você passar o mouse sobre os pontos de interrogação, o Facebook lhe dará um rápido tutorial para ajudá-lo.

Quer saber ainda mais sobre Facebook ads?

O Insights também pode informá-lo sobre os plug-ins sociais que você colocou em seu próprio site, incluindo o botão Curtir. São necessários mais alguns passos para configurar e podem exigir a assistência do seu webmaster. Você poderá ver qual conteúdo do seu site gera mais compartilhamentos, quais dos plug-ins sociais que você instalou estão recebendo mais cliques e quais são os horários mais ativos para compartilhar no seu site.

Seja do seu site ou da sua página do Facebook, é todo o seu público que você está construindo. Conheça-os usando o Facebook Insights.

Não apenas você deve assistir seus Insights no Facebook, mas também monitorar o que está sendo dito sobre você. Muitas das grandes marcas dedicam pessoal e orçamento ao monitoramento da atividade de mídia social com ferramentas sofisticadas.

Se você está apenas começando, talvez queira conhecer o mini curso gratuito sobre marketing digital

Conclusão

Depois de ler este artigo, você deve ter uma base sólida para começar a usar o Facebook ads para negócios. Lembre-se que o Facebook está constantemente mudando, adicionando recursos e crescendo a comunidade, então, fique ativo e não tenha medo de experimentar coisas novas não mencionadas aqui!

Apesar de um investimento crescente em mídias sociais, a maioria dos profissionais de marketing ainda não consegue usar o social para avançar em seus resultados.

RECOMENDADO: CURSO FACEBOOK ADS EXPERT

ARTIGOS RELACIONADOS 

4 dicas simples de marketing digital que funcionam

Curso Vivendo de Vendas Vale a Pena ? Como Funciona ?

Como Começar um site de Afiliado Corretamente

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | | | | | | | | | | | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Estа é minha primeira ᴠez uma visita
    aգui e estou verdadeiramente impressionado ρara ler todos
    em um Coloque.

    DEIXE SEU VOTO
  2. O que eu não compreendido é na realidade comօ és
    já não realmente mᥙito mais ordenadamente- preferencial
    գue você рode ѕer aɡօra. Você é então inteligente.
    Você ѕabe assim consideravelmente relacionadas
    ϲom isto tópico , produzido me pessoalmente acreditar Ԁe muіtos
    vários ângulos. Seu gosto homens e mulheres ɑren ‘ t envolvidos ɑté é
    аlgo pаra realizar ϲom mulher gagá! Ꮪeu indivíduo ρara animais grande .

    Sempre cuidar -ѕe!

    DEIXE SEU VOTO

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.