Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de ganhar dinheiro on – line é lançando um negócio de marketing de afiliado (ou adicionando marketing de afiliado ao seu negócio existente).

O marketing de afiliados permite que você ganhe dinheiro online, mesmo que você não tenha um blog, site ou qualquer produto seu. Seguindo alguns passos simples, você pode começar a trabalhar em poucas horas e ganhar suas primeiras comissões imediatamente. O marketing da filial é realmente uma das maneiras mais rápidas e fáceis de ganhar dinheiro on-line e deve fazer parte do portfólio de todos os donos de empresas on-line.

A fórmula para o marketing da filial permanece relativamente constante, não importa o seu mercado ou nicho . Sua principal tarefa será sempre a geração de tráfego (ou seja, direcionar as perspectivas para o site do comerciante por meio de seu link exclusivo “afiliado”). Você pode começar encontrando maneiras de direcionar o tráfego livre e, em seguida, adicionando métodos de publicidade paga ao seu mix de tráfego.

Copywriting

Escrever boa cópia de vendas de publicidade ( copywriting ) é a outra habilidade importante para os comerciantes do Internet. A boa notícia é que, quando se trata de marketing afiliado, muitos fornecedores fornecem cópia para usar em suas postagens em blogs, anúncios em websites, etc. Eles fornecem os e-mails para enviar, os anúncios em banner para exibir e até as postagens. você pode usar nas mídias sociais (como Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.).

Dito isto, quais são essas etapas essenciais para o sucesso do marketing de afiliados? Aqui, nos concentramos em cinco etapas críticas para iniciar seu próprio negócio de marketing de afiliados lucrativo com rapidez e facilidade.

1. Escolhendo a Rede Afiliada Certa

Marketing de Afiliado 5 Passos Para Iniciar Seu Negócio Online
Marketing de Afiliado

O ajuste deve estar certo entre você e o comerciante que vai se beneficiar de seus esforços promocionais, ou simplesmente não funcionará. A maneira mais fácil de começar com marketing de afiliado é selecionar uma rede afiliada . Existem muitas redes de afiliados, algumas ligadas a empresas conhecidas como Amazon, Google e Apple, enquanto outras se especializam em tipos específicos de produtos e serviços.

Você pode ter ouvido falar do monetizze , uma das redes de afiliados mais antigas e populares. Uma empresa de bilhões de dólares, a monetizze é especializada em produtos digitais como cursos, e-books e software, bem como sites de associação. Se você se sente à vontade para vender informações e não quer os problemas de gerenciamento e administração de negócios “reais”, isso pode ser um bom ponto de partida. Suas comissões podem estar entre 10% e 75%.

Às vezes, os empreendedores individuais com ótimos produtos merecem uma olhada, embora você deva vê-los primeiro e fazer algumas pesquisas. Empreendedores ou empresas podem executar seu próprio programa de afiliados e você pode aplicar diretamente a eles para promover seus produtos e serviços. Por fim, a monetizze é sempre uma opção, já que você pode ser um afiliado de praticamente qualquer tipo de produto físico em sua rede.

Veja também: Como ganhar dinheiro como afiliado com o marketing da informação mini curso grátis 

2. Pesquise e selecione os produtos afiliados certos

Marketing de Afiliado

Uma boa estratégia de produto é uma obrigação para os novos afiliados. Idealmente, você deve escolher um nicho que você pode ganhar dinheiro online e tem um monte de fornecedores de produtos. Isto lhe dará uma ampla seleção de produtos para oferecer a sua comunidade online. No entanto, limite-se a dois ou três produtos de cada vez, para que você se torne o especialista que outros buscam e confiam ao buscar sua carteira.

Ao se familiarizar com o processo de marketing de afiliado, você pode considerar nichos especializados (por exemplo, pesca com mosca) e amplos (por exemplo, perda de peso). Não se esqueça de acompanhar suas métricas de marketing! Eles geralmente são fornecidos pelo seu comerciante e / ou rede de afiliados. Dessa forma, você poderá saber a quais produtos seu público está respondendo e quais não estão gerando lucros para sua empresa. Isso é especialmente importante se você estiver investindo em publicidade paga para direcionar tráfego e promover produtos como afiliado …

Você precisa saber quais campanhas são lucrativas e quais estão perdendo dinheiro.

Você deseja monitorar continuamente o mercado de novos produtos, revisar e testar a promoção desses produtos para o público-alvo e ver quais deles ressoam e convertem.

Veja também: Como os profissionais de marketing de afiliados baixe nosso mini curso gratuito

3. Considere comprar o produto antes de promovê-lo

Marketing de Afiliado 5 Passos Para Iniciar Seu Negócio Online
Marketing de Afiliado

Como um novo comerciante afiliado, você não é obrigado a comprar todos os produtos que você deseja promover. No entanto, é evidente que possuir e usar os produtos é enorme para estabelecer credibilidade e confiança. O conhecimento íntimo do produto pode significar a diferença entre fazer a venda e ter clientes potenciais em outro lugar.

Escrever comentários de produtos é uma excelente maneira de aumentar sua credibilidade como um afiliado. Isto é especialmente fácil com produtos informativos como e-books, que são relativamente baratos. Depois de estabelecer uma renda estável, pode até valer a pena comprar produtos mais sofisticados, desde que você entre em contato com o criador do produto para elaborar um plano de marketing estratégico que o leve ao próximo nível.

Se você realmente usa o produto e obtém resultados com ele, compartilhar um estudo de caso ou sua experiência pessoal pode ser uma das maneiras mais eficazes de vender esses produtos ao público.

Como fazer isso no marketing de afiliado

À medida que você cria uma lista mais responsiva de assinantes e compradores de e- mail e sua reputação, os comerciantes podem oferecer amostras “gratuitas” de livros eletrônicos ou outros produtos.

Nota: em muitos casos, os comerciantes terão prazer em oferecer-lhe uma cópia / amostra grátis do produto, mesmo se você não tiver um negócio estabelecido – nunca é demais perguntar! Em caso afirmativo, você deverá incluir a divulgação completa de que recebeu acesso gratuito ao produto, além de ter um aviso de isenção de responsabilidade divulgando seu relacionamento de afiliado.

4. Utilize as medias sociais para obter mais tráfego

Marketing de Afiliado 5 Passos Para Iniciar Seu Negócio Online
Marketing de Afiliado

O Facebook, o Twitter, o YouTube, o Pinterest e outros métodos de marketing de mídia social são ótimos veículos para o “boca a boca” ou marketing viral. O marketing de vídeo, em particular, é uma ótima maneira de demonstrar sua experiência por meio de comentários, capturas de tela e demonstrações ao vivo, se necessário.

Agora, fazer vídeos no Facebook e no Facebook Live é extremamente eficaz, assim como o uso do YouTube para uma abordagem de longo prazo ao marketing de vídeo.

Embora inicialmente você possa se concentrar no uso da mídia social como uma forma gratuita de obter tráfego, lembre-se de que existem maneiras eficientes de usar publicidade paga nas mídias sociais para alcançar seu público-alvo e direcionar o tráfego de volta ao seu site ou afiliado. ofertas.

Recomendamos o curso Facebook ads essencial

5. Considere o uso de links de redirecionamento / “bonito”

Marketing de Afiliado 5 Passos Para Iniciar Seu Negócio Online
Marketing de Afiliado

Cloaking ou usando links de âncora foi uma questão controversa em círculos de marketing na internet, com alguns comerciantes da filial jurando por ele e outros que acham que é desnecessário.

Por um lado, os links de rastreamento de afiliados longos e feios são uma oferta direta para as pessoas que você deseja vender a um produto (e as pessoas podem ficar desconfortáveis ​​clicando nelas). Portanto, tornando o seu link mais curto e “mais agradável” procurando, ele dará uma aparência mais profissional. Um dos meus plugins favoritos para fazer links parecem “bonitos” é o plugin Pretty Links WordPress.

Isso torna o link muito mais curto, mais amigável e mais fácil de digitar, caso não consiga clicar no link por algum motivo e queira digitá-lo no navegador.

Clique aqui para 3 etapas simples para o sucesso do marketing de  afiliado

ARTIGOS RELACIONADOS A MARKETING DE AFILIADO

Como dominar Anúncios do Facebook Ads em 10 dias

4 dicas simples de marketing digital que funcionam

Como Começar um site de Afiliado Corretamente

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.