5 dicas rápidas para melhorar o desempenho do seu site ou blog

O que significa ter um bom desempenho do seu site ? Um site com bom desempenho pode significar muitas coisas para muitas pessoas, mas geralmente é o tempo que o site leva para o cliente carregar é  Muito importante.

Pesquisas recentes afirmam que um segundo de atraso no desempenho do seu website pode significar:

Redução de 7% nas conversões
Redução de 11% nas visualizações de página
Redução de 16% na satisfação do cliente

O que isto significa? Para uma empresa que tem US $ 2.000.000 por ano em vendas on-line, um atraso de um segundo pode significar US $ 140.000 em receita perdida por ano.

A estatística só demonstra o quão importante o desempenho da Web pode ser para uma empresa. É importante saber o desempenho do seu site ou blog para identificar quaisquer problemas que possam estar afetando o desempenho do seu site ou blog e, potencialmente, perda de receita para você.

BAIXE AGORA CURSO GRÁTIS DE MARKETING DIGITAL

desempenho do seu site

Melhore o desempenho do seu site

Mas onde começam os atrasos do site e como você os atenua? 80-90% do desempenho ruim ocorre no front end e pode ser medido de duas maneiras:

técnico – o quão rápido uma página é carregada e quantos bytes são transferidos, e
percebido – como os usuários estão satisfeitos com a velocidade da interface – ou seja: experiência do usuário (UX).
Se o seu orçamento não é grande e seu departamento de TI é pequeno – não é um problema. Experimente estas 5 dicas rápidas para melhorar o desempenho do seu site.

1. Otimizar imagens

Imagens de alta qualidade demoram mais para serem carregadas, então aqui estão várias maneiras de reduzir o tamanho das imagens, sem comprometer a qualidade e assim desempenho do seu site.

Não permita que seu navegador redimensione suas imagens

Use tags de altura e largura para tornar suas imagens menores. Permitir que o navegador redimensione uma imagem atrasa o carregamento porque o site carregará a imagem grande primeiro e atrasará à medida que o navegador redimensionar a imagem. Confira o YSlow para ajudar a determinar quantos bytes você pode salvar redimensionando suas imagens. O YSlow analisará páginas da Web e fornecerá sugestões sobre como melhorar o desempenho do seu site.

Não reduza a escala

Se você tiver uma imagem de 160 x 160 e necessidade e imagem de 50 x 50 – use o tamanho específico de que precisa, não reduza a escala. Preciso de ajuda? Confira o Smush.it ™ e remova os bytes desnecessários dos arquivos de imagem .

Use um sprite de imagem

Ao combinar várias imagens em uma única imagem, você reduz o número de solicitações do servidor e também diminui o tempo de carregamento da página. Não tem certeza de quais imagens podem ser combinadas? Não tem problema, confira o SpriteMe. O SpriteMe combina imagens em um sprite CSS para você.

2. Limitar recursos externos

Cada vez que um visitante clica em seu site e tenta acessar uma página que contém um arquivo externo, seu site precisa acessar o arquivo do servidor onde o arquivo externo está armazenado. Isso reduz drasticamente a velocidade do seu site, já que você está à mercê da velocidade do outro site. Tente estas dicas para limitar recursos externos de sites de terceiros quando possível e melhorar o desempenho do seu site.

Limitar plugins

Usando muitos plugins pode retardar seu site. Se você estiver usando um plugin, certifique-se de que seu plugin é necessário. Plugins de compartilhamento social são um deve ter, considere uma alternativa, como um tema com plug-ins sociais embutidos.

Limitar mídia incorporada

Vídeos, widgets e mídia de terceiros farão com que seu site diminua a velocidade; novamente, você está à mercê do site host.

Evite usar o Flash

O Flash é volumoso e pode atrasar seriamente o seu site. O Flash também é incompatível com dispositivos móveis. Considerando que, em 2016, espera-se que 25% de todo o comércio eletrônico de varejo seja gerado por dispositivos móveis , evite Flash.

BAIXE AGORA CURSO GRÁTIS DE MARKETING DIGITAL

desempenho do seu site

3. Reduza o peso da página

O peso da página é um fator muito importante para o desempenho da Web e também um culpado comum. Páginas pesadas arrastarão seu site para baixo. A redução do peso da página pode melhorar o desempenho da web por meio de um tempo de download mais rápido.

Reduza o código volumoso

Código ineficiente ou volumoso contendo espaçamento excessivo e quebras de linha extras farão com que o site leve mais tempo para carregar. Os codificadores de CSS geralmente incluem muito espaço em branco que pode não ser completamente necessário. Tente reduzir o espaço em branco, as quebras de linha e o excesso de espaçamento, pois isso pode fazer maravilhas para condensar seu código, diminuir os tamanhos dos arquivos e maximizar a velocidade. O HTML Tidy pode auxiliar na remoção de espaços em branco e linhas de uma fonte HTML.

Minimize o número de arquivos

Reduzir o número de arquivos referenciados em uma página da Web reduzirá o número de conexões HTTP necessárias para fazer o download da página.

Use o cache HTTP

O armazenamento em cache permite que o navegador salve recursos de arquivos do seu site. Quando um visitante repetir visitas ao seu site, o site recuperará os recursos dos arquivos em cache, em vez de fazer o download das imagens e arquivos do seu site novamente. Isso economizará tempo, largura de banda e custos de hospedagem!

4. Minimize o JavaScript

A principal causa do excesso de conteúdo na web e o culpado de baixo desempenho é o Java Script. Quando o navegador se depara com um script, ele para e aguarda a tradução do mecanismo de script. Bottom line – use o mínimo de scripts possível e, se precisar incluí-los, coloque-os na parte inferior da página.

Para descobrir o peso e o número de arquivos JavaScript que você tem em seu site, você pode usar o Websitetest.com para executar um teste de website e procurar a quantidade de arquivos JavaScript.

A seção de complexidade de conteúdo lhe dará uma ideia dos arquivos grandes. Quanto menos, melhor. Se tiver 25 ou mais arquivos JavaScript (ou 408 kb ou mais), você estará nos 10 por cento mais baixos de todos os sites da Web para JavaScript. A otimização é necessária para um tempo de carregamento de página mais rápido.
A página da web média hoje é 13 vezes mais pesada do que em 2002, com 20% da média da página composta por JavaScript.

5. Reduza o código HTML e CSS

Clarear o código do seu site, removendo qualquer HTML ou CSS que não é necessário. Quando você remove qualquer HTML ou CSS desnecessário, o código do seu website clareia e facilita o carregamento do site. Considere também o seguinte:

Limitar o tamanho dos dados acima da dobra

Estruture seu site para carregar o conteúdo principal do site antes de widgets de terceiros, etc. Isso ajudará seu site a carregar mais rápido.

Minify CSS

Reduza o peso do código CSS para melhorar a velocidade do seu site e reduzir o tempo de carregamento da página. Além disso, o carregamento de CSS de vários arquivos pode tornar o sistema mais lento, tentando minimizar os arquivos CSS.

Minimizar solicitações HTTP

Combine arquivos e todos os scripts em um único script e combine todo o CSS em uma única folha de estilo. Isso pode melhorar os tempos de resposta do seu site.

Mover script in-line e CSS para arquivos externos

Você pode melhorar o desempenho do download com mudanças mínimas na estrutura da página.

Use software atualizado

Se você estiver usando um software CMS como o WordPress, verifique se está usando a versão mais recente. Tente também hospedar todo o conteúdo em seu próprio servidor em vez de um terceiro. Não deixe outro site arrastar o seu!

Basta tentar essas dicas rápidas e você está no caminho certo para melhorar o desempenho do seu site.

Se você quiser saber mais sobre como melhorar o desempenho recomendo que leia nosso artigo: Viciado em WordPress Essencial Para Iniciantes? Nós também: Conheça os motivos

Espero ter ajudado baixe o curso grátis para saber mais sobre marketing digital 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.