Google Adsense: descrição de CTR, CPC, CPM, RPM, exibições e impressões de página

Google Adsense é um programa muito popular para ganhar dinheiro online. O Google Adsense gera receita em uma base por clique ou por impressão.

Neste artigo, descreverei alguns dos principais termos do Google Adsense. Eles são taxa de cliques (CTR), custo por clique (CPC), custo por mil (CPM) e receita por mil impressões (RPM) . Antes de entender esses termos, precisamos saber sobre os seguintes termos básicos:

Cliques:

O número de vezes que um anúncio foi clicado no período do relatório.

Impressão:

Uma impressão significa uma visualização de um item específico em seu site. Pode ser visualizar uma página, um bloco de anúncios ou um anúncio individual. Portanto, a impressão pode ser classificada em três tipos: visualizações de página, impressão de página e impressão de anúncio.

Visualização de página:

uma visualização de página é informada toda vez que um usuário visualiza uma página que exibe anúncios do Google. Apenas uma visualização de página é contada de cada vez, independentemente do número de anúncios exibidos nessa página específica. Por exemplo, se uma página exibir três blocos de anúncios e for visitada duas vezes, duas visualizações de página serão contadas.

Impressão de página:

Uma impressão de página é gerada toda vez que um usuário visualiza uma página que exibe anúncios do Google. Uma página pode conter mais de um anúncio do Google. As impressões de blocos de anúncios são calculadas separadamente.

Nota: Para o Google Adsense, a Visualização da Página e a Impressão da Página parecem ser semelhantes.

Impressão de anúncios:

Uma impressão de anúncios é informada sempre que um anúncio individual é exibido em seu website. Por exemplo, se uma página contiver três blocos de anúncios e se for visualizada cinco vezes, você terá cinco impressões de página e 15 (cinco a três) impressões de blocos de anúncios.

Consulta: uma consulta é uma solicitação feita a cada vez ao sistema do Google para exibir um bloco de anúncios.

Agora, vamos ver os detalhes sobre CTR, CPC, CPM e RPM.

receita como AFILIADO DO GOOGLE ADSENSE

Taxa de cliques (CTR)

A CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques) é o número de cliques em anúncios dividido pelo número de impressões, visualizações de página ou consultas recebidas. A CTR determina com que frequência os visitantes clicam nos seus anúncios.

CTR = (cliques / # de impressões, visualizações ou consultas) * 100%

Por exemplo,

Vamos supor:
cliques = 5, page views = 500

Portanto,
CTR = (cliques / exibições de página) * 100%
CTR = (5/500) * 100%
CTR = 1%

Observe que os Cliques são divididos por impressões de página, visualizações de página ou consultas. Portanto, a CTR pode ser classificada em três tipos: CTR de anúncio, CTR de página e CTR de consulta.

CTR do anúncio = (cliques / # de impressões de páginas) * 100%
CTR da página = (cliques / # de exibições de página) * 100%
CTR de consulta = (cliques / # de consultas) * 100%

Custo por clique (CPC)

O custo por clique (CPC) é o valor que você recebe sempre que um usuário clica no seu anúncio. Em outras palavras, o CPC é o custo que o Google paga a você por um clique de anúncio colocado em seu website. O CPC de qualquer anúncio é determinado pelo anunciante. CPC é palavras-chave específicas. Palavras-chave diferentes têm um valor de CPC diferente. O Google Adwords Tool pode ser usado para pesquisar palavras-chave e seu valor de preço.

Custo por mil (anúncios CPM)

CPM significa custo por mil impressões (M = mil em numeração romana).

Os anunciantes que exibem anúncios CPM definem o preço desejado por 1000 anúncios veiculados e pagam cada vez que o anúncio é exibido.

Como editor, você ganhará receita cada vez que um anúncio de CPM for exibido em sua página e visualizado por um usuário.

Os anúncios de CPM competem com os anúncios de custo por clique (CPC) no leilão de anúncios do Google e, entre esses, o anúncio que deve gerar mais receita para o editor é exibido.

Receita por mil impressões (RPM) / CPM efetivo (eCPM)

Nota: Antes de ser chamado de eCPM. Agora, isso é chamado de RPM.

O RPM é um recurso de relatório e isso não representa o valor real pago a um editor. A RPM não representa quanto um editor ganhou. RPM do AdSense de uma página (ou de um bloco de anúncios) é a receita estimada de um editor para cada 1.000 impressões recebidas.

Por exemplo, se um editor ganhou US $ 50 de 2.500 impressões de página, então
RPM = (ganhos estimados / impressões de página) * 1000
RPM = (50/2500) * 1000
RPM = US $ 20

Tenha em atenção que os ganhos estimados são divididos por impressões de páginas, visualizações de páginas ou consultas. Portanto, o RPM pode ser classificado em três tipos: RPM de anúncio, RPM de página e RPM de consulta.

RPM de anúncios = (ganhos estimados / impressões de anúncios) *
RPM de 1.000 páginas = (ganhos estimados / número de visualizações de páginas) *
RPM de consultas de 1000 = (ganhos estimados / número de consultas) * 1.000

ARTIGOS RECOMENDADOS GOOGLE ADSENSE

Gearbest Afiliados como funciona o Programa

Como Ganhar Dinheiro com o programa de afiliado do Google

Afiliados Amazon Brasil Como Funciona

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.