Você quer ganhar dinheiro, certo? Mais como ganhar dinheiro com blog ? Todo mundo quer e precisa ganhar dinheiro. Então você começou um blog desde que você ouviu que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro, mas você não tem certeza de como realmente ganhar dinheiro fazendo isso. Ou talvez você já tenha um blog e esteja explorando formas de gerar receita.

Não importa em qual grupo você esteja, ganhar dinheiro com um blog – seja um blog de hobby ou um blog de negócios – é possível. Não é uma provação rápida rica, mas se você fizer certo, você pode ganhar o suficiente para sustentar sua família e muito mais. Vamos mergulhar e ver como você pode lucrar com o seu blog.

Gerar receita com anúncios CPC ou CPM

como ganhar dinheiro com blog
Dinheiro com anúncios

Uma das formas mais comuns pelas quais os blogueiros ganham dinheiro é colocando anúncios em seus sites. Existem dois tipos de anúncios populares:

Anúncios de CPC / PPC: os anúncios de custo por clique (também chamado de pagamento por clique) geralmente são banners que você coloca em seu conteúdo ou na barra lateral. Cada vez que um leitor clica no anúncio, você é pago por esse clique.

Anúncios de CPM: os anúncios de CPM, ou “custo por 1.000 impressões”, são anúncios que pagam uma quantia fixa de dinheiro com base na quantidade de pessoas que visualizam seu anúncio.

Talvez a rede mais popular para colocar esses tipos de anúncios seja o Google AdSense . Com este programa, você não precisa estar em contato direto com os anunciantes; basta colocar o banner no seu site, o Google escolhe anúncios relevantes para o seu conteúdo e seus espectadores clicam nos anúncios.

RECOMENDADO – CURSO ONLINE DE ADSENSE

Incluir links afiliados em seu conteúdo

O marketing de afiliados também é outra ótima ferramenta para monetizar seu blog. Veja como funciona o marketing de afiliados :

Um anunciante tem um produto que deseja vender. Ela concorda em lhe dar uma comissão de cada venda se o comprador vier do seu site.

Ela oferece um link exclusivo que rastreia seu código de afiliado. Dessa forma, ela sabe quando um comprador usou seu link para fazer uma compra.

Você inclui seu link de afiliado em seu site. Você pode fazer isso diretamente no conteúdo ou através de banners. Se um leitor clicar no seu link exclusivo e comprar o produto que você recomendou, você ganha uma porcentagem do que ela comprou.

Você pode utilizar o marketing de afiliados através de redes de anúncios como a Gearbest Associates , ou pode criar parcerias privadas com anunciantes e empresas com um programa de afiliados.

RECOMENDADO – CURSO ONLINE MARKETING DE AFILIADOS

Vender produtos digitais

como ganhar dinheiro com blog
Venda para seus leitores

Se você preferir não divulgar os produtos de outras pessoas em seu site, ou se estiver procurando outro fluxo de receita, considere vender produtos digitais. Isso pode incluir itens como:

*livros eletrônicos/ Ebook

*Cursos on-line / workshops

*Imagens, vídeos ou músicas

*Apps, plug-ins ou temas

Basta lembrar que, se você vai escolher um desses caminhos que seja relevante e útil para seus leitores. Muitos blogueiros cometem o erro de supor que estão desenvolvendo um produto que seus leitores precisam; primeiro escute seus leitores e crie um produto digital que atenda às suas necessidades.

Uma ótima plataforma para vender ou divulgar produtos digitais é a monetizze.

como ganhar dinheiro com blog
como ganhar dinheiro com blog

Não tenha medo de experimentar

Nem todas essas dicas aqui podem funcionar para você. Não tenha medo de ajustar seus métodos para ver o que funciona melhor para você e seus leitores.

Ganhar dinheiro com blogs pode exigir muita persistência, mas pode valer a pena no longo prazo se você estiver começando do zero. Apenas lembre-se de que você não precisa usar todas essas dicas de uma só vez. Considere o que outras pessoas de seu nicho estão fazendo e comece a partir daí.

Com o tempo, você aprenderá o que funciona para você e o que não funciona. Se você está procurando ganhar dinheiro com blog, com qual opção você vai começar?

Deixe-me saber na seção de comentários 🙂

ARTIGOS RECOMENDADOS

Como Ganhar Dinheiro com o programa de afiliado do Google

Google AdSense 8 maneiras comprovadas para aumentar sua receita

Gearbest Afiliados como funciona o Programa

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | | | | | | | | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.