Sites otimizados para celular e métodos e Estratégia marketing são vitais para o sucesso dos negócios no mercado moderno. Se você deseja aumentar o resultado final de sua marca ou melhorar o engajamento do cliente em vários pontos de contato, suas habilidades de marketing online devem incluir um conhecimento do marketing móvel para ajudar a aprimorar estratégia de marketing.

Neste blog, você descobrirá como implementar os principais componentes de uma estratégia de marketing móvel voltada para o público certo, no momento certo.

O que é marketing móvel?

Em suma, o marketing móvel é o compartilhamento de uma marca ou empresa de maneira otimizada para smartphones e outros dispositivos móveis em aplicativos, canais de mídia social e websites.

Como uma estratégia de marketing, o marketing móvel permite que uma empresa atinja um público maior do que o esperado, concentrando-se apenas nos processos de marketing digital de desktop. De acordo com a SiriusDecisons , 67% do processo de compra agora ocorre digitalmente. Além disso, Flurry relatou as pessoas gasta em media cerca de 5 horas por dia em seu dispositivo móvel.

As equipes de marketing estão aproveitando a quantidade de tempo que a pessoa gastam em um dispositivo móvel. Como estamos em nossos telefones todos os dias, faz sentido que as campanhas de marketing sejam especializadas para espectadores móveis em várias plataformas digitais.

estratégia de marketing

Por que a estratégia de marketing móvel é importante?

Do ponto de vista comercial, é importante perceber que o modo como seus clientes consomem conteúdo digital mudou de baseado em desktop para baseado em dispositivos móveis. Em 2015, o uso móvel superou o uso de desktops, com 51% do tempo da internet sendo gasto em dispositivos móveis e smartphones.

Para os profissionais de marketing, as habilidades de marketing on-line que complementam a otimização da estratégia de marketing móvel e uma uma habilidade ativamente procurada por empresas em todo o mundo. Não importa o tamanho da sua organização, é hora de aumentar o nível de sua estratégia de marketing para dispositivos móveis por ser um profissional de marketing digital com habilidades de marketing móvel de alto valor.

Exemplos de estratégia de marketing para dispositivos móveis

Ao longo dos anos, muitas marcas e organizações investiram em estratégias de marketing móvel de alta qualidade para aproveitar ao máximo seu orçamento de marketing, incluindo:

National Geographic: Em um movimento ousado, o National Geographic Channel criou uma campanha de marketing móvel que visava apenas usuários de tablets que assistiam na rede Wi-Fi de sua casa. A campanha forneceu informações relevantes sobre seus tablets para uma experiência de co-visualização enquanto um programa tocava em sua televisão.

Ford: Durante o lançamento de veículos, a Ford criou uma futura estratégia de marketing móvel que conectava recursos de visualização e mensagens móveis.

Se os indivíduos estivessem curiosos sobre qualquer veículo e quisessem mais informações, simplesmente precisariam enviar um texto de uma só palavra para um número curto.

Depois que um possível cliente envia o texto, ele é contatado, recebe as informações relevantes e solicita seus nomes e CEP. Esta informação foi então enviada para o seu revendedor mais próximo, de onde um profissional de vendas chegou.

Como configurar sua estratégia de marketing para celular

estrategia de marketing digital

Se você é um novato no mundo do marketing móvel, compilamos as informações necessárias para criar uma estratégia de marketing móvel completa com facilidade.

Como em todos os esforços de marketing, sua campanha deve ser centrada no cliente. Métodos tradicionais de marketing de venda de recursos do seu produto ou área de serviço. Em vez disso, os clientes buscam investir em marcas que acreditam que fornecerão uma solução para um aspecto específico de sua vida.

Quando se trata de habilidades necessárias para o marketing digital, é fundamental entender como comercializar efetivamente para clientes baseados em dispositivos móveis. Isso começa certificando-se de que você tem uma estratégia hermética para fazer um cliente querer investir em seu produto ou serviço. O conteúdo que os clientes exibem é o que irá desenvolver o reconhecimento da sua marca e, idealmente, atraí-los para o seu funil de vendas.

Como os usuários de dispositivos móveis costumam usar seus dispositivos em rajadas curtas – durante um trajeto ou uma pausa curta no trabalho – o conteúdo da estratégia de marketing móvel deve ser o mais direto e claro possível. Quando um usuário pode acessar e entender rapidamente as informações que podem ser úteis para eles, é mais provável que eles permaneçam envolvidos.

GRÁTIS: Aplicativo Com Dicas E Informações Para Criação de Uma Plataforma de Negócio Online Começando Do Absoluto Zero. Confira!!!

Otimize sua URL e suas páginas de destino para celular

O primeiro passo para criar a melhor estratégia de marketing móvel da sua marca é garantir que qualquer conteúdo ou informação que você esteja comercializando para um público-alvo possa ser visto com precisão em seu dispositivo móvel. Por exemplo, otimizar suas páginas da Web requer um “design” especializado para dispositivos móveis e tamanhos de tela menores. Isso permite que um cliente em potencial navegue pelo conteúdo de uma página da Web da mesma maneira que faria em um desktop.

As páginas de destino de alta conversão geralmente incluem aspectos visuais bem definidos para compartilhar rapidamente uma mensagem com um público. No entanto, como alguns dispositivos móveis notoriamente demoram mais tempo para carregar páginas da Web com imagens pesadas, tente manter páginas de destino e páginas da Web otimizadas para dispositivos móveis para minimizar o tempo de carregamento.

Pesquisas recentes descobriram que apenas um atraso de carregamento de um segundo:

Diminui a satisfação do cliente em 16%.
Causa uma perda de 7% nas conversões.
Produz 11% menos visualizações de página
.

Para manter seu destino e as páginas da web o mais compatíveis possível com dispositivos móveis , verifique se as fotos ou vídeos são feitos para dispositivos móveis e se eles são atualizados regularmente para comunicar uma nova mensagem, simplificando sua estratégia de marketing para celular.

Encontre o público certo

As estratégias móveis mais eficazes são aquelas direcionadas para direcionar a conexão com um público-alvo. É provável que sua marca ou empresa já tenha desenvolvido perfis de clientes ideais (ICPs) e pessoas-alvo de compradores.

Para levar essas estratégias pré-desenvolvidas para o próximo nível, esses ICPs e personas podem ser usados ​​para orientar os tipos de plataformas nas quais você baseia sua campanha de marketing móvel. Por exemplo, ao saber em quais canais de mídia social seu consumidor alvo passa a maior parte do tempo, você pode criar conteúdo para celular otimizado para esses canais.

Alguns canais de mídia social, como o Instagram, são projetados para serem mais eficazes em dispositivos móveis. Por isso, faça uma pesquisa sobre qual conteúdo tem alto nível de engajamento nessas plataformas.

Torne sua chamada à ação acessível para usuários de dispositivos móveis

Uma parte integrante de qualquer estratégia de marketing inclui calls-to-action (CTAs) em todo o seu conteúdo. Essas breves explosões de informações convidam o espectador a dar o próximo passo lógico de uma maneira natural, levando-o ainda mais para o funil de vendas on-line.

No entanto, em dispositivos móveis, é vital que os profissionais de marketing digital criem CTAs que não exigem muitas etapas para serem concluídas. Por exemplo, verifique se qualquer link para conectar-se à sua marca pode ser clicado, solicitando que uma caixa de e-mail seja aberta ou que uma chamada telefônica seja iniciada.

Use recursos móveis e suas vantagens

estrategia de marketing digital

Em um exemplo acima das melhores estratégias de marketing móvel, discutimos como a Ford permitiu que os recursos de mensagens de texto se conectassem com o público e aumentassem suas taxas de conversão.

Como o telefone de um cliente está quase sempre presente, permitir que ele aceite uma assinatura de texto pode ajudá-lo a compartilhar serviços ou promoções de produtos rapidamente. Por exemplo, os usuários podem compartilhar suas informações de contato com sua marca online e se inscrever para receber notificações por celular quando sua marca tiver uma promoção ou venda por tempo limitado. Isso faz com que o usuário aja com urgência, com a média da taxa de cliques do marketing de SMS em 36% .

Além disso, as marcas podem criar cupons e códigos compatíveis com dispositivos móveis para acesso rápido aos clientes. Muitas grandes marcas tiram proveito dessa opção, criando códigos de barras móveis que podem ser digitalizados no ponto de venda para acessar descontos.

Otimize seu e-mail marketing para celular

Da mesma forma que os links contidos nos seus CTAs em páginas da Web e outras formas de conteúdo de marketing devem ser clicáveis ​​e interativos, os links contidos no conteúdo do email marketing também devem ser interativos. Se eles se conectam a uma chamada telefônica para uma consulta gratuita ou uma página de destino projetada para ser de alta conversão, o marketing por e-mail otimizado para dispositivos móveis deve ser uma prioridade em qualquer estratégia de marketing móvel.

Abraçando seus recursos de marketing para celular

Ao usar as táticas acima para criar e otimizar sua estratégia de marketing para celular, você estará permitindo que sua marca interaja com uma população maior. De fato, de acordo com o Global Web Index , prevê-se que o uso móvel em breve excederá o uso de todos os outros tipos de dispositivos combinados este ano.

Para fazê-lo no mercado digital, sua marca deve ter uma estratégia de marketing móvel para ser bem-sucedida. Com os indivíduos verificando seus smartphones e dispositivos móveis em qualquer lugar entre 150 a 200 vezes por dia , o processo de marketing da sua empresa será levado ao próximo nível quando você se concentrar em fornecer materiais de marketing móvel de alta qualidade.

Seja você uma empresa online ou baseada em lojas, agora é a hora de garantir que suas tentativas de marketing estejam atingindo os dispositivos móveis de seu público-alvo. É claro que, como qualquer outro processo de marketing, você deve conduzir constantemente pesquisas de mercado, redesenhar seus materiais de marketing e otimizar seu funil de vendas. Ao manter-se a par das mais recentes inovações da estratégia de marketing para dispositivos móveis, sua marca pode começar a gerar novos leads, aumentar as taxas de conversão e ajudar seu negócio a prosperar.

GRÁTIS: Aplicativo Com Dicas E Informações Para Criação de Uma Plataforma de Negócio Online Começando Do Absoluto Zero. Confira!!!

ARTIGOS RECOMENDADOS

melhores técnicas para promover seu site gratuitamente

Como Ganhar Dinheiro com Blog em 2019

7 Segredos de marketing de conteúdo para aumentar o Tráfego organico

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.