Você está procurando maneiras de melhorar a otimização de site ? Não seria ótimo você se familiarizar com idéias comprovadas que irão otimizar o desenvolvimento do seu site?

Vamos em frente para discutir as grandes ideias que irão enriquecer o seu projeto de visitantes.

O que é otimização de site?

A otimização de sites é o processo de usar a experimentação controlada para melhorar a capacidade de um site de gerar metas de negócios.

Para melhorar o desempenho de seu website, os proprietários de websites implementam o teste A / B para experimentar variações nas páginas do website para determinar quais alterações resultarão em mais conversões (por exemplo, solicitações de demonstração, aumento nos resultados de pesquisa orgânica, mais compras, redução tempo de atendimento ao cliente, etc.).

Quer ter um site ou Loja Virtual PROFISSIONAL clique aqui

Como otimizar seu site passo a passo

A otimização de sites segue os mesmos princípios usados ​​na otimização da taxa de conversão e é baseada no método científico.

Determine o objetivo da otimização do seu site. Diferentes tipos de negócios terão objetivos diferentes para os quais você deseja otimizar. Por exemplo, se você tiver um site de comércio eletrônico, você deseja descobrir como aumentar as vendas e os valores médios do pedido (AOV) .

Para fazer isso, o proprietário de um site realizará pesquisas quantitativas e qualitativas nas principais páginas do site que afetam o objetivo final do site. Por exemplo, a página inicial costuma ser uma área valiosa para realizar testes A / B, já que grande parte do tráfego do site chega primeiro a essa página.

É importante que os visitantes compreendam imediatamente o que a empresa oferece e que possam encontrar o caminho para o segundo passo (um clique).

Invente seus melhores palpites sobre como impactar seu objetivo. Depois de identificar a meta de nível superior a ser aprimorada, você deve identificar os pontos de baixo desempenho em uma página da Web e começar a formular uma hipótese sobre como esses elementos poderiam ser testados para melhorar as taxas de conversão .

Crie uma lista de variáveis que sua experiência testará. As alterações podem ser criadas em variações e executadas como experimentos em uma ferramenta de teste de divisão A / B.

Execute o experimento . Certifique-se de que, ao executar a experiência, você coletou dados suficientes para que suas conclusões sejam estatisticamente significativas . Você não quer basear suas decisões de negócios em conjuntos de dados inconclusivos.

Meça os resultados , tire conclusões e depois repita. Os resultados de um experimento mostrarão se as mudanças no elemento do website produziram uma melhoria.

Uma variação vencedora pode se tornar a nova linha de base e testada iterativamente à medida que mais ideias para melhoria são geradas. Um teste de perda ainda é uma valiosa oportunidade de aprendizado e pode fornecer orientação sobre o que tentar em seguida no processo de otimização.

A otimização de sites pode oferecer muitos benefícios de negócios mensuráveis, se feita corretamente. Primeiro, o processo de otimização de sites determina a melhor versão dos elementos de páginas da Web que ajudam os visitantes a atingir uma determinada meta.

A otimização melhora a eficiência do site ao converter o tráfego de visitantes em assinantes de e-mail, leitores ou clientes pagantes. Por sua vez, a eficiência melhorada leva a um ROI maior em campanhas de aquisição de clientes e geração de tráfego, como pesquisas na Web, Google AdWords, mídias sociais e marketing por e-mail.

Quer ter um site ou Loja Virtual PROFISSIONAL clique aqui

Os objetivos da otimização de sites

Os objetivos de um website variam de acordo com o tipo de negócio, os clientes-alvo da empresa e a ação desejada desse público: uma compra, preenchimento de um formulário ou leitura de um artigo. A ação desejada de um visitante do site também pode ser conversões ou o número de membros da audiência que concluem uma determinada ação.

Por exemplo:

Uma publicação on-line pratica a otimização de sites com a meta de conversão de aumentar o número de artigos que os visitantes lêem.

Uma loja on-line otimiza seu website para incentivar a conclusão de checkouts e repetir compras.

Uma empresa de software on-line otimiza seu site para melhorar a taxa na qual os visitantes se inscrevem (ou se convertem) em uma avaliação gratuita do produto.

Uma companhia de seguros otimiza seu site para capturar mais leads potenciais para vendas de cobertura de seguro.

Uma campanha de arrecadação de fundos otimiza seu formulário de doação para incentivar mais doações.

8 elementos de sites para otimizar

 otimização de site ? leia neste post algumas dicas comprovadas que irão otimizar o desenvolvimento do seu site

Dependendo do objetivo da empresa, a otimização de sites pode incluir testes:

  • Uma manchete ou mensagens-chave relacionadas à proposta de valor seu produto ou serviço.
  • O uso de mídia visual, como fotografia ou um vídeo.
  • O comprimento de um formulário, variando o número de campos obrigatórios ou a ordem de conclusão.
  • A exibição proeminente de estudos de caso de clientes que descreve seu sucesso usando seu produto ou serviço.
  • O estilo visual, o texto e o posicionamento de um botão ou link de call to action (CTA) .
  • A organização da navegação do site.
  • O posicionamento da funcionalidade de compartilhamento social.
  • A aparência e organização da página da Web para um visitante em um dispositivo móvel.

As páginas de destino das campanhas de marketing também costumam ser uma área de um site que pode ser otimizada, devido ao tráfego de alta qualidade que está sendo enviado por anúncios, email ou mídia social.

Os proprietários de websites também podem realizar a otimização de sites em processos de várias páginas em seus sites, como uma inscrição para avaliação gratuita, um funil de check-out ou qualquer formulário de várias páginas.

 otimização de site ? leia neste post algumas dicas comprovadas que irão otimizar o desenvolvimento do seu site

Otimização de mecanismos de pesquisa versus otimização de sites

A otimização de sites também é usada às vezes para descrever a prática de melhorar a capacidade de descoberta de um site para mecanismos de pesquisa, com o objetivo final de melhorar as classificações de resultados de pesquisa para os principais termos de pesquisa.

Os principais fatores de classificação a serem considerados na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) incluem: alteração dos títulos das páginas, diminuição da velocidade de carregamento da página, minimização da má experiência do usuário, uso das palavras corretas e produção de conteúdo bem escrito.

Alterando os títulos das páginas – os mecanismos de pesquisa, como o Google, usam sua tag para entender o que é sua página e veicular esse conteúdo para seus usuários.

Certifique-se de que sua <title>tag tenha menos de 160 caracteres, seja exclusiva da página. Diminuindo as velocidades de carregamento da página – a otimização do site também pode ser conectada para melhorar a velocidade do site e o desempenho do site. Isso é implicitamente relevante para o objetivo da otimização de sites como a conclusão de uma ação desejada em um site.

O desempenho insatisfatório do website, como latência ou lentidão na velocidade da página, pode proibir a ação dos visitantes devido à incapacidade de navegar no site.

Minimizar a má experiência do usuário – as atualizações de algoritmo mais recentes do Google revelam que as métricas de engajamento do usuário, como tempo de permanência – por quanto tempo alguém permanece no seu website a partir da página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google – estão sendo usadas para classificações.

Se os usuários permanecerem mais tempo em seu site em comparação com seus concorrentes, você verá classificações mais altas. Usando as palavras corretas – o núcleo do SEO ainda depende do uso de palavras-chave relevantes. Por exemplo, digamos que você administra um restaurante de sushi.

Faz sentido ter uma página após a palavra-chave [entrega em japonês] ou [entrega de sushi]? Com base em pesquisa de palavras-chave no Brasil, podemos ver que há 1.900 pesquisas para [entrega em japonês] e 18.100 pesquisas para [entrega de sushi].

Produzir conteúdo bem escrito – os mecanismos de pesquisa estão atendendo aos usuários com o melhor conteúdo possível.

Se o Google direcionar um de seus usuários para o seu conteúdo cheio de erros, isso se reflete negativamente.

Verifique se o conteúdo que você está criando é exclusivo, cheio de valor e bem escrito.<br /> A otimização de sites também pode ser conectada para melhorar a velocidade e a confiabilidade do desempenho de um site.

Isso é implicitamente relevante para o objetivo da otimização de sites como a conclusão de uma ação desejada em um site. O desempenho insatisfatório do website, como latência ou erros, pode proibir a ação dos visitantes devido à incapacidade de navegar no site.

Quer ter um site ou Loja Virtual PROFISSIONAL clique aqui

Gostou Compartilhe isso

DEIXE SUA AVALIAÇÃO

Tags: | | | | | | | | | | | | | |

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Quer Receba informativos semanais de novos posts aqui do blog ?

Receba o conteúdo completo em seu Email

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.